CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sergio Moro e Santos Cruz prestam depoimentos em inquérito que apura atos antidemocráticos

Os ex-ministros de Jair Bolsonaro foram questionados se sabiam sobre o possível uso da estrutura do governo para disseminar informações sobre as manifestações antidemocráticas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O general Santos Cruz, que comandou a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, e Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, prestaram depoimentos no inquérito dos atos antidemocráticos.

De acordo com apuração da CNN Brasil, Moro prestou depoimento no dia 12 de novembro e foi questionado se ele sabia de alguma estrutura usada para disseminar informações sobre mas manifestações antidemocráticas. Moro negou conhecer essa estrutura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Santos Cruz, por sua vez, prestou depoimento no dia 6 de outubro. Ele negou ter tomado conhecimento de que integrantes do governo estavam relacionados à organização dos chamados atos democráticos. 

"Indagado se o depoente, durante o período que atuou como Secretário do Governo, tomou conhecimento, por qualquer meio, de que tal estrutura ou as ações decorrentes foram, de qualquer maneira, dirigidas a tornar públicos quaisquer desses fatos, ou seja, a incitação das Forças Armadas aos poderes, ou a imputação de fato definido como crime ou de fato ofensivo à reputação dos presidentes da Câmara, do Senado ou do STF, ou a tentar impedir o livre exercício de quaisquer dos poderes mediante grave ameaça, respondeu QUE não tem conhecimento de tais fatos", diz um trecho do depoimento que a CNN teve acesso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general também foi questionado sobre as acusações do deputado federal Alexandre Frota de que havia pressão para que o governo apoiasse com verbas publicitárias veículos favoráveis ao governo. Ele negou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO