Vídeo: Bolsonaro e Moro fazem piada sobre prisão de Lula

Presidente apenas porque o ex-juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula sem provas, Jair Bolsonaro fez piada com o caso no dia de ontem. Após Moro assinar uma camisa a pedido de um apoiador, Boslaonro indagou às gargalhadas: "Lula Livre?". Tentativa de fazer graça com a prisão política de Lula vem na esteira do enfraquecimento de Moro após os vazamentos das mensagens entre os procuradores da Lava Jato que mostram o conluio da operação

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro, que chegou à Presidência da República graças à condenação sem provas feita pelo ex-juiz e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, fez piada sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político em Curitiba. “Lula Livre?”, perguntou Bolsonaro entre gargalhadas quando Moro assinou uma camisa atendendo a um pedido feito por um apoiador. 

A tentativa de fazer graça com a prisão política de Lula vem na esteira do enfraquecimento de Moro após os vazamentos das mensagens entre os procuradores da Lava Jato que mostram o conluio da operação, como revelado pelo site The Intercept, e do aumento da pressão para que o ex-presidente tenha sua situação revista pela Justiça.  

Nesta semana, o próprio Bolsonaro afirmou que o pacote anticrime apresentado por Moro ao Congresso não é “prioridade” para o governo”  e que o ex-juiz não tem "mais a caneta nas mãos" (leia no Brasil 247) como quando era o magistrado responspavel por julgar os casos da Lava Jato em Curitiba, tornando seu  desgaste cada vez mais evidente. (Leia no Brasil 247)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247