CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub: ministro denunciado não é motivo de constrangimento para o governo

"Constrangimento? Não. Tem um monte de acusações, sobre um monte de pessoas, que você tem que provar na Justiça. Eu não sou polícia, Ministério Público, não sou juiz. Não falo sobre outros ministérios, falo pelo MEC", respondeu o ministro da Educação, sobre seu colega, titular do Turismo, que foi indiciado pela PF e pelo MPF pelo esquema do laranjal do PSL

Weintraub minimiza indiciamento de ministro do Turismo (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, minimizou nesta segunda-feira 7 o fato de o governo federal ter na equipe do Executivo um ministro indiciado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Trata-se de Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, acusado de ter comandado um esquema de candidaturas laranjas no PSL durante a campanha.

"Constrangimento? Não. Tem um monte de acusações, sobre um monte de pessoas, que você tem que provar na Justiça. Eu não sou polícia, Ministério Público, não sou juiz. Não falo sobre outros ministérios, falo pelo MEC", respondeu Weintraub sobre o colega.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Weintraub disse ainda ser “100% a favor do combate à corrupção e contra pessoas que desviaram recursos”, mas defendeu que paguem pelo crime apenas quando houver “provas cabais, concretas”, em especial quando forem “condenadas pela Justiça”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO