Zambelli divulga fake news sobre PL obrigar uso de máscaras até no interior de residência

Deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli (PSL-SP) , usu o Twitter para divulgar uma fake news sobre o Projeto de Lei que obriga o uso de máscaras de proteção em todo o território nacional. O PL, porém, fala apenas sobre locais públicos

Carla Zambelli
Carla Zambelli (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli, publicou em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (10), uma fake news sobre o Projeto de Lei que obriga o uso de máscaras de proteção em todo o território nacional. O PL, aprovado nesta terça-feira no Senado, no entanto, fala apenas sobre locais públicos.

Zambelli postou: “ABSURDO! Aprovado o PL que obriga você a usar máscara dentro da sua casa, inclusive permitindo INVASÃO DOMICILIAR para fiscalizar se você está USANDO máscara dentro da sua própria casa. ISSO É INCONSTITUCIONAL! O que era inviolável não é mais!”

O PL, no entanto, obriga o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em locais públicos. A proposta legislativa, que visa combater a disseminação do coronavírus, já havia sido aprovada em maio pela Casa, mas o texto sofreu algumas alterações no Senado, que foram aceitas e aprovadas agora pelos deputados.

Leia a íntegra na Fórum. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247