247 – O atacante da seleção francesa Kylian Mbappé, 23 anos, chegou a nove gols em Copas do Mundo neste domingo (4), quando marcou duas vezes na vitória da França contra a Polônia. O francês ultrapassou Pelé em número de gols feitos de forma precoce. O brasileiro acumulava sete gols em Copas quando tinha a mesma idade de Mbappé, que tem cinco gols na Copa do Catar, no Oriente Médio, região com partes da África e da Ásia.
De acordo com a Folha de S.Paulo, ao 23 anos, Pelé tinha feito seis gols no primeiro título da seleção brasileira, em 1958, na Suécia. O Rei do Futebol fez um gol da Copa de 1962, no Chile.
Antes do jogo contra os poloneses, Mbappé tinha sete gols. Eram quatro em 2018, na Rússia, e três agora.
Os nove gols deixaram Mbappé empatado com 11 jogadores, na 14ª posição da lista dos principais artilheiros em Mundiais da Fifa, realizados desde 1930.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão