Mbappé ultrapassa Pelé em precocidade artilheira em Copas

Aos 23 anos, o jogador tem nove gols em Copas do Mundo. Com a mesma idade, o brasileiro e Rei do Futebol tinha marcado sete vezes neste tipo de torneio

Mbappé
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O atacante da seleção francesa Kylian Mbappé, 23 anos, chegou a nove gols em Copas do Mundo neste domingo (4), quando marcou duas vezes na vitória da França contra a Polônia. O francês ultrapassou Pelé em número de gols feitos de forma precoce. O brasileiro acumulava sete gols em Copas quando tinha a mesma idade de Mbappé, que tem cinco gols na Copa do Catar, no Oriente Médio, região com partes da África e da Ásia. 

De acordo com a Folha de S.Paulo, ao 23 anos, Pelé tinha feito seis gols no primeiro título da seleção brasileira, em 1958, na Suécia. O Rei do Futebol fez um gol da Copa de 1962, no Chile. 

Antes do jogo contra os poloneses, Mbappé tinha sete gols. Eram quatro em 2018, na Rússia, e três agora.

Os nove gols deixaram Mbappé empatado com 11 jogadores, na 14ª posição da lista dos principais artilheiros em Mundiais da Fifa, realizados desde 1930.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias