CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

700 milhões de pessoas fora da Rússia devem ser vacinadas com a Sputnik V neste ano, afirma chefe do fundo russo

Ontem, o Ministério da Saúde fechou a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. O Consórcio Nordeste, de governadores da região, busca adquirir 39 milhões de doses. A Sputnik V é utilizada em cerca de 30 países

(Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chefe-executivo do Fundo Russo de Investimento Direto (FRID), Kirill Dmitriev, anunciou que a Rússia deve providenciar ainda neste ano doses para vacinar 700 milhões de pessoas fora do país.

"Nós temos a capacidade de providenciar a vacina para 700 milhões de pessoas fora da Rússia neste ano", disse, acrescentando que "os maiores produtores serão Índia, China e Coreia do Sul".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fundo financiou o desenvolvimento da Sputnik V e é encarregado das negociações internacionais. Milhões de doses já foram aplicadas na Rússia e entregues a, principalmente, México e Argentina. 

O Ministério da Saúde fechou a compra de 10 milhões de doses, e o Consórcio Nordeste, de governadores da região que se mobilizam para adquirir vacinas, está atrás de 39 milhões de doses do imunizante. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o FRID, a Sputnik V é eficaz e está sendo aplicada em 30 países. Estudos apontam que a eficácia do imunizante é de 91.6% em casos sintomáticos da Covid-19. Em casos moderados e graves da doença o índice é de 100%.

As informações foram reportadas no Globo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO