CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Alta taxa de contaminação: cada grupo de 100 pessoas com Covid-19 infecta outras 130 em Manaus

O valor que mede a velocidade da transmissão de coronavírus está em 1,3 na capital do Amazonas, mesmo valor registrado em abril de 2020, época considerada como pico da pandemia no país

Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O caos instalado no sistema de saúde de Manaus, além da falta de cilindros de oxigênio para pacientes com Covid-19, se deve à alta taxa contaminação pelo coronavírus. De acordo com o Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19, a taxa de transmissão do vírus na capital do Amazonas está em em 1,3, o que significa que um grupo de 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130.

Para que a pandemia tenha sua disseminação controlada ou até mesmo reduzida, o número precisa ser inferior a 1. Caso contrário, o valor representa que a disseminação da doença está acelerada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós estamos com uma taxa de transmissão de 1,3. Esse indicador mede a velocidade de crescimento do número de casos. Quando fica acima de 1, significa que o número de casos está aumentando”, explica a presidente da Comissão Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Tatyana Amorim.

A velocidade de transmissão registrada atualmente em Manaus é a mesma vista em abril de 2020, época considerada o pico da pandemia no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO