Anvisa diz que não recebeu dados sobre vacina da Pfizer para avaliação

A agência reforçou que que não há resultado conclusivo para nenhuma das quatro vacinas em teste no Brasil:Oxford (Astrazeneca e Fiocruz), Coronavac (Sinovac e Butantan), Pfizer-Wyeth e Janssen-Cilag (Johnson)

ANVISA
ANVISA (Foto: ANVISA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta segunda-feira, 9, que ainda não recebeu dados para avaliação da eficácia e segurança da vacina da farmacêutica Pfizer. A farmacêutica anunciou que sua vacina experimental foi mais de 90% eficaz na prevenção da Covid-19 com base em dados iniciais do estudo da fase 3.

A Anvisa afirmou em nota que "não é possível antecipar posições sobre a eficácia e segurança das vacinas antes que as pesquisas sejas concluídas e os dados analisados". 

A agência reforçou que que não há resultado conclusivo para nenhuma das quatro vacinas em teste no Brasil:Oxford (Astrazeneca e Fiocruz), Coronavac (Sinovac e Butantan), Pfizer-Wyeth e Janssen-Cilag (Johnson).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247