Com CoronaVac, Turquia inicia vacinação de profissionais de saúde nesta quinta-feira

Órgão oficial de medicamentos do país deu autorização para uso emergencial da dose contra a Covid-19

(Foto: REUTERS/Thomas Peter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A Turquia vai iniciar nesta quinta-feira (14) a campanha de vacinação contra a Covid-19. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde, de acordo com a agência oficial de notícias do governo turco, a Anadolu.

A agência divulgou nesta quarta-feira (13) que o órgão oficial de medicamentos e equipamentos médicos da Turquia aprovou o uso emergencial da CoronaVac naquele país.

A CoronaVac é a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac. A Turquia foi um dos países em que ela foi testada em voluntários para averiguar segurança e eficácia. Os testes clínicos também foram realizados no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan, que já está fabricando a dose por aqui.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247