CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Imunização com vacina da AstraZeneca é paralisada em 21 países

A paralisação decorre de suspeitas de que o imunizante pode gerar em alguns pacientes eventos tromboembólicos, ou seja, coágulos sanguíneos que podem levar a complicações de saúde. Ainda não se tem comprovação da relação entre a vacina e tal evento adverso

Funcionária na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) onde vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 está sendo testada (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Já são 21 países que paralisaram a vacinação da população local contra Covid-19 com o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

A medida adotada vem na esteira do surgimento de alguns pacientes imunizados com a substância terem apresentado coágulos sanguíneos. Alguns cidadãos inoculados com a vacina foram a óbito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Reuters, foram detectados até a última quarta-feira (10) 30 casos de eventos tromboembólicos, ou seja, casos em que um coágulo bloqueia uma veia.

Importante ressaltar que ainda não se tem comprovação da ligação entre os eventos adversos e a vacina. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirma que o fato de as reações terem ocorrido depois da vacinação “não significa necessariamente que estes eventos estão relacionados”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO