Indonésia começa vacinação contra a Covid-19 com a CoronaVac

Segundo as autoridades do país, o imunizante tem uma eficácia de 65.3%, acima da taxa de 50.4% constatada no Brasil

(Foto: REUTERS/Diego Vara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apenas dois dias após a autoridade sanitária da Indonésia constatar uma eficácia de 65.3% e aprovar o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, começa a vacinação no país do sudeste asiático.

O plano de imunização consiste em primeiro vacinar profissionais de saúde, funcionários públicos e a população ativa, conforme reportado na Reuters. Idosos ficaram para trás na fila “em parte porque não possui dados suficientes de ensaios clínicos sobre a eficácia do CoronaVac (neles)”.

O primeiro cidadão a ser vacinado foi o presidente Joko Widodo.

A taxa de eficácia é maior na Indonésia que no Brasil, que registrou uma 50.4%.

A Indonésia registra quase 25 mil mortes por Covid-19 e mais de 858 mil casos confirmados. 

O país adquiriu 122,5 milhões de doses do imunizante chinês, além de mais 330 milhões de doses das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer. Segundo o senso mais recente, sua população é de 267,7 milhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247