Indonésia aprova uso emergencial da CoronaVac e diz que vacina teve 65% de eficácia

A Indonésia anunciou que a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac teve 65,3% de eficácia, de acordo com os resultados preliminares. O país aprovou o uso emergencial da CoronaVac

CoronaVac
CoronaVac (Foto: REUTERS/Thomas Peter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Indonésia anunciou que a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac teve 65,3% de eficácia, de acordo com os resultados preliminares da última fase de testes do imunizante contra o coronavírus. O país aprovou o uso emergencial da CoronaVac.

"Esses resultados atendem aos requisitos da Organização Mundial da Saúde de um mínimo de eficácia de 50%", afirmou Penny K. Lukito, chefe da agência reguladora de alimentos e medicamentos do país (equivalente à Anvisa no Brasil).

A Indonésia é o país mais afetado pela pandemia no sudeste da Ásia, com 836.718 casos confirmados e 24.343 mortes. O governo indonésio comprou mais de 125 milhões de doses da CoronaVac e recebeu 3 milhões até o momento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247