CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

OMS alerta que pequeno grupo controla destino mundial de vacinas

Segundo a OMS, apenas 10 países somam 75% das vacinas do mundo e doses fabricadas teriam sido suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde e idosos do mundo

(Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma alerta nesta segunda-feira (24) durante a Assembleia Mundial da Saúde de que a falta de vacinas é um ‘escândalo’ mundial, pois  apenas 10 países concentram 75% das vacinas. As doses já fabricadas seriam suficientes para imunizar idosos e todos os profissionais de saúde do mundo, por exemplo. A fala do o diretor-geral da agência, Tedros Ghebreyesus é uma quebra da diplomacia da OMS. “Não há uma forma diplomática de dizer isso. Hoje, um pequeno grupo de países controla o destino do mundo", alertou.

A OMS lançou também uma meta às nações nesta segunda-feira (24): vacinar até 10% da população  mundial até setembro e até dezembro a meta é chegar a 30%. Para chegar aos 60% de imunizados até meados de 2022,  a agência vai buscar um acordo com o FMI. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, de acordo com reportagem do portal UOL, a OMS pede que governos façam doações urgentes de vacinas para que o mecanismo internacional - a Covax - possa distribuir as doses para os países em desenvolvimento. 

Segundo Tedros, o mundo registrou mais casos em cinco meses de 2021 que em todo o ano de 2020. No atual ritmo, as mortes em 2021 vão superar os óbitos de 2020 em apenas três semanas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO