CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Wuhan faz quase 7 milhões de testes em 12 dias

O governo de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China, informou que testou quase sete milhões de pessoas em 12 dias, concluindo uma campanha para testar toda a população depois que várias infecções provocaram temores de uma segunda onda

(Foto: REUTERS/Aly Song)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Testes de ácido nucleico foram realizados em 6,68 milhões de pessoas, das quais 206 eram casos assintomáticos, segundo cálculos da Bloomberg com base nos números diários divulgados pela comissão de saúde local.

A campanha de testes em massa de Wuhan faz parte dos esforços da China para impedir o ressurgimento da epidemia a todo custo depois de ter fechado grandes setores da segunda maior economia do mundo para controlar o surto. Um novo foco de casos na região nordeste levou autoridades a decretarem o isolamento de cerca de 100 milhões de habitantes, informa a Bloomberg.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A campanha foi anunciada em 12 de maio, dias após o registro de novas infecções pela primeira vez desde que o confinamento de 76 dias foi suspenso em Wuhan em abril. O ritmo dos testes aumentou rapidamente ao longo da campanha. A cidade ofereceu testes para mais de 1,1 milhão de pessoas em 23 de maio, mais de 26 vezes o número do primeiro dia, de acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO