Ciro Nogueira, integrante da tropa de choque de Bolsonaro, quer usar CPI da Covid para fazer “devassa” sobre estados

Obedecendo a ordens do chefe do Executivo, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes da tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid, quer transformar a investigação sobre estados em foco principal da comissão

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A consultoria do Senado classificou um requerimento apresentado por Ciro Nogueira (PP-PI) na CPI da Covid como “uma verdadeira devassa” sobre estados e municípios.

O senador seguiu a diretriz de Bolsonaro e pediu informações a todos os estados e cidades com mais de 200 mil habitantes sobre os recursos federais aplicados na pandemia.

Técnicos do Senado afirmam em resposta a um pedido da liderança do PT, o pedido não poderia ter sido aprovado e “caracteriza ação abusiva, inconstitucional e ilegal” porque avança os limites dos fatos que são objeto da comissão, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias