247 – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), lamentou nesta sexta-feira (14) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder habeas corpus ao ex-ministro de Saúde Eduardo Pazuello para que ele possa permanecer em silêncio durante depoimento na quarta-feira (19).
Aziz afirmou que, com a determinação, a Corte tira a oportunidade de Pazuello “esclarecer os fatos”, e destacou que o ex-ministro “poderia ter ordenado a compra de vacinas”.
“É uma pena. O Supremo que ordenou que o Senado abrisse a CPI é o mesmo que tira a oportunidade de um ex-ministro da Saúde esclarecer os fatos. E justamente o que mais tempo ficou no Ministério da Saúde durante a pandemia, que poderia ter ordenado a compra de vacinas”, escreveu no Twitter.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão