40 anos sem Bob Marley, lenda rastafári

O maior expoente da música reggae e do movimento rastafári nos deixava há exatos 40 anos, vítima de um melanoma aos 36 anos de idade

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - Há 40 anos, em 11 de maio de 1981, o maior expoente da música reggae e do movimento rastafári nos deixava. Vítima de um melanoma aos 36 anos de idade, Bob foi um dos artistas de maior sucesso da história da música, vendendo mais de 20 milhões de discos durante sua carreira e inspirando gerações de artistas jamaicanos e ao redor do mundo até os dias atuais. 

"Diz-se que as estrelas mais brilhantes às vezes não queimam por tanto tempo e, de muitas maneiras, Bob Marley foi nossa estrela mais brilhante; ele realizou muito em um curto período de tempo", disse Judy Mowatt, membro original do I Threes, grupo que acompanhou o Bob Marley & The Wailers.

"Olhando para trás agora, acredito de muitas maneiras, ele era antes de seu tempo", disse Mowatt à AFP. "Suas palavras foram proféticas - ele era um homem que acreditava em tudo que cantava, não apenas nas letras e na música".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email