CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Tribunal obriga Leoni a pagar R$ 50 mil em danos morais a Paula Toller

Segundo o tribunal, Leoni fez uso indevido da música "Pintura Íntima", em vídeo para apoiar o candidato Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018

Cantor e compositor Leoni (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A 16ª Câmara Cível do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira, 22, a decisão que condena o músico Leoni a pagar R$ 50 mil em danos morais a Paula Toller. Segundo o tribunal, Leoni fez uso indevido da música "Pintura Íntima", em vídeo para apoiar o candidato Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018.

"Uso indevido da obra musical em campanha publicitária do Partido dos Trabalhadores, sem a correspondente autorização da coautora. Enriquecimento ilícito vedado pelo ordenamento jurídico. Inexistência de paráfrase ou paródia, pois há correlação direta à obra musical. Não se pode confundir a liberdade de criação com a usurpação de obra alheia, ou mesmo comum, para fins comerciais", diz a decisão publicada no Diário de Justiça do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paula venceu na Justiça uma indenização contra o PT no final de 2019 pela mesma canção, que faz parte do álbum de estreia do grupo, "Seu Espião", lançado em 1984.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO