CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Acompanhado de Alckmin, Haddad e Mercadante, Lula almoça com empresários na Fiesp

São esperados cerca de 20 empresários da indústria e outros setores, como Luiza Trajano, da Magalu, Beto Sicupira, da Ambev, e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco

Alckmin, Lula e fachada da Fiesp (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Buscando uma maior aproximação com o setor empresarial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta terça-feira (5), de um almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na ocasião, Lula deverá estar acompanhado do ex-governador e candidato a vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito e candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT), e do presidente da Fundação Perseu Abramo, o ex-ministro Aloizio Mercadante.

O almoço na Fiesp será o primeiro encontro de Lula com o presidente da federação, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, vice-presidente da República nos dois mandatos do petista, de 2003 a 2010, e que faleceu em 2011. O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, também deverá participar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo lado empresarial, estão previstas as presenças de Luiza Trajano (Magazine Luiza), Beto Sicupira (Ambev), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Dan Ioschpe (Ioschpe), entre outros empresários e financistas, como Benjamin Steinbruch (CSN) e Pedro Moreira Salles (Itaú).

No almoço, o ex-presidente Lula apresentará as diretrizes do seu programa de governo e dos sete partidos que integram a aliança da qual o PT faz parte. Na semana passada, durante uma reunião fechada com empresários, Lula afirmou que o seu governo não será imprevisível na área econômica. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula deverá retornar à Fiesp no dia 9 de agosto para participar da série de encontros promovidos pela entidade com os candidatos à Presidência da República. O encontro com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está marcado para 21 de julho. Já a senadora Simone Tebet (MDB) deverá ir à Fiesp no dia 1 de agosto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO