Brasil é um dos três países do mundo que mais gastam com salários e pensões para militares

Estudo da Instituição Fiscal Independente (IFI), ligada ao Senado, faz uma comparação com os países que integram a Otan. Gastos do Brasil são superados apenas pela Grécia e Croácia

O poder militar no governo Bolsonaro.
O poder militar no governo Bolsonaro. (Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O Brasil está entre as três nações que, proporcionalmente, mais gastam com salários e pensões para militares, segundo estudo da Instituição Fiscal Independente (IFI). O levantamento divulgado na última quinta-feira (3) faz uma comparação com os países que integram a Organização do Tratado doAtlântico Norte (Otan), a principal aliança militar ocidental.

O Brasil aparece atrás apenas da Grécia e da Croácia, segundo dados de 2018. As despesas com os militares em missões no exterior representaram 74,3% de todos os gastos do Ministério da Defesa no ano passado e, há dois anos, foram 76,7%. O IFI é vinculado ao Senado Federal.

O estudo foi apresentado no mesmo dia em que o governo Jair Bolsonaro entregou ao Congresso a sua proposta de reforma administrativa, que não inclui os militares. O setor segue regras próprias e, como na reforma da Previdência, foi poupado de qualquer redução nos ganhos e benefícios. Pelo contrário, projeto separado aumentou o pagamento dos militares com reajuste nos chamados “penduricalhos”.

Leia a íntegra na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email