CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Câmara aprova urgência e inicia análise do projeto de autonomia do Banco Central

Projeto define mandatos do presidente e dos diretores do Banco Central, com vigência não coincidente com o mandato de presidente da República

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Câmara - A Câmara dos Deputados aprovou, por 363 votos a 109, o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 19/19, do Senado Federal, que disciplina a autonomia do Banco Central, definindo mandatos do presidente e dos diretores com vigência não coincidente com o mandato de presidente da República. Em seguida, teve início a análise da proposta.

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) é o relator do tema. Existem vários projetos sobre o assunto, o mais antigo de 1989 (PLP 200/89, também do Senado) e o mais recente do atual governo (PLP 112/19).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A oposição apresentou questões de ordem que foram rejeitadas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Uma delas, do líder do PT, deputado Enio Verri (PT-PR), argumentava vício de iniciativa no PLP 19/19 por ser de autoria de parlamentar e versar sobre a organização administrativa do Poder Executivo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO