Em meio à pandemia de Covid-19, pedidos de falência sobem 30% em maio

Com os impactos econômicos causados pela chegada do novo coronavírus, a tendência é de que as empresas encontrem maiores dificuldades em dar continuidade a esse movimento nos próximos meses", destaca do bureau de crédito Boa Vista, no relatório da pesquisa

Economia
Economia (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os pedidos de falência aumentaram 30% em maio deste ano quando comparado ao mês de anterior, segundo dados do bureau de crédito Boa Vista. Os pedidos de recuperação judicial saltaram 68,8%, mantendo a mesma base comparativa, ao passo que os pedidos deferidos avançaram 61,5%. A informação é do jornal O Globo.

O indicador utilizado foi construído com base na apuração de dados mensais registrados na base do SCPC, obtidos através de fóruns, varas de falência e dos Diários Oficiais.

"De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e falências decretadas. No entanto, esse movimento estava atrelado à melhora nas condições econômicas apresentada entre 2017 e o início deste ano. Agora, com os impactos econômicos causados pela chegada do novo coronavírus, e como já observado na análise mensal, a tendência é de que as empresas encontrem maiores dificuldades em dar continuidade a esse movimento nos próximos meses", destaca o Boa Vista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email