CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Em meio à pandemia de Covid-19, pedidos de falência sobem 30% em maio

Com os impactos econômicos causados pela chegada do novo coronavírus, a tendência é de que as empresas encontrem maiores dificuldades em dar continuidade a esse movimento nos próximos meses", destaca do bureau de crédito Boa Vista, no relatório da pesquisa

Economia (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os pedidos de falência aumentaram 30% em maio deste ano quando comparado ao mês de anterior, segundo dados do bureau de crédito Boa Vista. Os pedidos de recuperação judicial saltaram 68,8%, mantendo a mesma base comparativa, ao passo que os pedidos deferidos avançaram 61,5%. A informação é do jornal O Globo.

O indicador utilizado foi construído com base na apuração de dados mensais registrados na base do SCPC, obtidos através de fóruns, varas de falência e dos Diários Oficiais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e falências decretadas. No entanto, esse movimento estava atrelado à melhora nas condições econômicas apresentada entre 2017 e o início deste ano. Agora, com os impactos econômicos causados pela chegada do novo coronavírus, e como já observado na análise mensal, a tendência é de que as empresas encontrem maiores dificuldades em dar continuidade a esse movimento nos próximos meses", destaca o Boa Vista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO