247 – O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira (24) que a autoridade monetária está insatisfeita com a falta de convergência da inflação para a meta e avisou que ainda irá analisar os dados antes de colocar em discussão uma redução na taxa Selic.
“Ainda estamos insatisfeitos porque não está convergindo para a meta. Não está onde gostaríamos, por isso seguimos num patamar restritivo e o BC sempre irá fazer isso”, disse Galípolo em almoço anual com dirigentes de bancos, promovido pela Febraban, em São Paulo-SP.
Ao fazer um balanço do ano, Galípolo admitiu, contudo, que o cenário atual é mais favorável para uma eventual queda nos juros. “Desafios agora emagreceram significativamente”, disse, ao afirmar que “a política monetária está funcionando”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão