HOME > Economia

Indicação do novo presidente da Petrobrás 'abre uma avenida para privatizar a empresa', diz Silva e Luna

Ex-presidente da Petrobrás também disse que Caio Paes de Andrade é um "preposto" do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deseja privatizar a companhia

Joaquim Silva e Luna e Caio Paes de Andrade (Foto: Dálie Felberg/Alep | Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

247 - O general Joaquim Silva e Luna, que foi demitido da presidência da Petrobrás em abril por Jair Bolsonaro, afirmou que a escolha de Caio Paes de Andrade para comandar a empresa abre “uma avenida” para que a estatal seja privatizada.

“Está aberta a avenida da privatização, se quiserem”, disse Silva e Luna à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.  Ainda segundo o militar, Paes de Andrade é um “preposto” do ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem planos de entregar a Petrobrás à iniciativa privada. Caio foi indicado para o cargo no lugar de José Mauro Ferreira, que ficou menos de dois meses no cargo.

Até ser indicado para presidir a companhia, Caio Paes de Andrade ocupava o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, e também é considerado próximo do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que também chegou ao cargo por meio da indicação de Paulo Guedes.

Ainda conforme Silva e Luna, a mudança no comando da Petrobrás não deverá causar impactos na política de preços da estatal, baseada na paridade do preço do petróleo no mercado internacional. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: