CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Maioria das criptomoedas não vai valer nada, diz chefe do Goldman Sachs

Steve Strongin, do Goldman Sachs, previu um futuro sombrio para as moedas virtuais, como o bitcoin; segundo ele, é improvável que a maioria das criptomoedas sobreviva na sua forma atual, e os investidores devem se preparar para que elas percam todo seu valor, pois são substituídas por um pequeno conjunto de futuros concorrentes

Maioria das criptomoedas não vai valer nada, diz chefe do Goldman Sachs
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

A venda em massa no mercado de criptomoedas, que perdeu quase US$ 500 bilhões em valor ao mês passado, pode piorar, de acordo com o chefe global de investimentos do banco norte-americano Goldman Sachs.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É improvável que a maioria das moedas digitais sobreviva na sua forma atual, e os investidores devem se preparar para que elas percam todo seu valor, pois são substituídas por um pequeno conjunto de futuros concorrentes, disse o Steve Strongin, do Goldman Sachs, em uma nota.

"A alta correlação entre as diferentes criptomoedas me preocupa", disse ele, acrescentando: "Contrariamente ao que se esperaria em um mercado racional, as novas moedas não parecem reduzir o valor das moedas tradicionais. Todos parecem se mover como uma única classe de ativos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o especialista, não é provável que as criptomoedas sejam vencedoras, mas algum nível de consolidação é provável. Quando isso acontece, as moedas que perdem popularidade diminuirão em valor para zero, deixando os investidores sem nada, explicou Strongin.

"Esta é realmente uma distinção importante entre criptomoedas e moedas formais: se um governo decidir eliminar uma moeda, normalmente determinará um valor residual para essa moeda e trocará essa moeda por uma substituição", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Strongin também disse que as moedas virtuais de hoje não possuem um poder de permanência prolongado devido aos tempos de transação lentos, aos desafios de segurança e aos altos custos de manutenção. Ele acrescentou que a introdução de um bitcoin regulamentado não abordou essas preocupações.

"Alguma das criptomoedas de hoje vai ser um Amazon ou um Google, ou elas acabarão como muitos dos motores de busca agora extintos? Só porque estamos numa bolha especulativa não significa que os preços atuais não podem aumentar para um punhado de sobreviventes", destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao mesmo tempo, provavelmente significa que a maioria, se não todas, nunca mais verá seus picos recentes", disse Strongin.

Ele acrescentou que o Goldman Sachs continua otimista sobre como o sistema blockchain poderia tornar as empresas mais eficientes, especialmente os bancos. "É apenas uma questão de tempo", concluiu Strongin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO