Maioria dos que recebem auxílio emergencial o utilizam para comprar comida, diz Datafolha

São 53% dos beneficiários os que utilizam o auxílio emergencial, que por Jair Bolsonaro seria de apenas R$ 200, para se alimentar

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dentre os cidadãos que recebem o auxílio emergencial do governo federal, que pela vontade de Jair Bolsonaro seria de apenas R$ 200, 53% utilizam o benefício para comprar comida, diz pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no final da noite desta quinta-feira (13).

Para pagar as contas, 25% dos beneficiários pegam o auxílio. 16% destinam a ajuda para o pagamento de despesas de casa, 4% para despesas outras e apenas 1% para comprar remédio, máscara ou álcool em gel.

A pesquisa questionou ainda se o auxílio emergencial era a única renda atual dos entrevistados, 44% responderam que sim.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247