CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mercado financeiro já começa a queimar Paulo Guedes

“O economista Paulo Guedes é muito melhor do que o ministro Paulo Guedes”, opinou Luiz Parreiras, da Verde Asset. “Não adianta dar declarações maravilhosas se, na prática, você não consegue entregar”, declarou

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 16/09/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os representantes da Faria Lima, em São Paulo, já tem feito análises sobre Paulo Guedes que até então vinham sendo tratadas com mais cautela, escancarando a decepção do mercado financeiro com o ministro da Economia.

“O economista Paulo Guedes é muito melhor do que o ministro Paulo Guedes”, opinou por exemplo Luiz Parreiras, gestor de multimercado da Verde Asset. “Não adianta dar declarações maravilhosas se, na prática, você não consegue entregar”, declara, em entrevista ao site NeoFeed.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele mostra preocupação com a questão fiscal, o alto endividamento do Brasil e a fuga de capitais, que para ele está relacionada, entre outros motivos, à credibilidade do País lá fora e a questão ambiental é tema influente.

“Acho o ministro muito bom nos aspectos filosóficos, mas tem deixado muito a desejar muito na execução. No fim do dia, ser ministro tem aspectos de execução e de política que são extremamente relevantes”, avalia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Entre a promessa e a realidade tem um fosso brutal no caso do ministério. Os aspectos de execução e comunicação deixam a desejar. Parte dos problemas que estamos vivendo agora tem a ver com esses aspectos de execução”, acrescenta.

Em entrevista recente ao 247, o empresário Luiz Cezar Fernandes, que fundou o banco Pactual em 1983, ao lado de Paulo Guedes, diz que acabou o combustível do ministro e que Bolsonaro escorregou para o populismo desbragado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o mercado, que apoiou a chegada do bolsonarismo ao Palácio do Planalto, se iludiu com o governo e com Guedes. O mercado financeiro, segundo o empresário, acreditou que Guedes poderia fazer sua vontade no ministério da Economia, mas não contava com o desconforto de Bolsonaro diante do “super ministro” Guedes e, agora, o processo de fritura já está em andamento.

Inscreva-se na TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO