Privatizada, BR Distribuidora muda de nome e vira Vibra Energia

Nos postos de combustíveis, porém, a Vibra é licenciada da marca Petrobrás, e continuará com a atual identidade visual. Venda faz parte do desmonte da estatal

www.brasil247.com - BR Distribuidora vira Vibra
BR Distribuidora vira Vibra (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Após a privatização, a BR Distribuidora passará a adotar uma nova marca e identidade visual, chamada Vibra Energia. A venda faz parte do desmonte da Petrobrás e a fatia específica da BR foi privatizada no fim de junho.

A informação foi dada pela empresa em comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira (19). “Vibra Energia, líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país, caminha para a transição energética. A companhia entrou em novos mercados e vem investindo na melhoria dos seus padrões de governança e nos temas ESG”, comenta a companhia.

“É um sistema de marcas que a Vibra reconhece como boas, próximas ao consumidor. Nós não temos nenhum interesse em mudar a marca Petrobras BR nos postos, pois entendemos que essa é uma marca conhecida pelos consumidores, é 'top of mind', com atributos que são reconhecidos pela qualidade do produto e do atendimento, é uma rede que de alguma forma acolhe as pessoas”, disse o presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, segundo reportagem do Valor Econômico.

PUBLICIDADE

No mercado automotivo, que abrange os postos de combustíveis, a Vibra continuará com a atual identidade visual e o símbolo “BR”, por ser licenciada da marca Petrobras. A empresa forma uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o País.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email