“É preciso valorizar e reconhecer os professores e equipá-los para a pandemia”, diz Benedita da Silva

Para a candidata a prefeita do Rio de Janeiro pelo PT, o estágio atual da pandemia exige “uma cumplicidade enorme entre a família, o conselho, os sindicatos, os professores e professoras para que a gente possa promover realmente um novo momento, um momento aceitável para a abertura das aulas”. Assista na TV 247

Benedita da Silva
Benedita da Silva (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A candidata a prefeita do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT) disse à TV 247 qual a proposta de seu governo para a educação da cidade: reconhecer, valorizar, qualificar e equipar os professores.

“Nós estamos vivendo um momento difícil, mas nós precisamos ter, e temos, a educação como uma proposta, e essa proposta é de estar promovendo um grande debate, um debate onde nossas comunidades escolares, onde os professores, onde nós tenhamos total condição de ver a importância de ter um ensino de qualidade e a valorização do professor”, explicou.

Defendendo a união de todo o setor da educação, reunindo famílias, escolas e sindicatos, Benedita afirmou que é preciso dar aos docentes as ferramentas necessárias para que as aulas possam continuar acontecendo à distância, para que aí sim se tenha calma para debater sobre o retorno às salas de aula. “Precisamos encarar esse momento, que é um momento de pandemia, reconhecer esse trabalho dos professores e reconhecer a importância que têm cargos e salários, mas também dar a eles e a elas dignidade no exercício da sua função, qualificarmos, colocarmos todos os equipamentos que esse momento está a exigir de professores e professoras para esta nossa situação hoje de volta às aulas ou de não volta às aulas. É preciso que a gente esteja olhando também para isso. Esse momento é de uma cumplicidade enorme entre a família, entre o conselho, entre os sindicatos, os professores e professoras para que a gente possa promover realmente um novo momento, um momento aceitável para a abertura das aulas e para discutirmos a situação na nossa cidade”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Benedita da Silva na íntegra:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247