CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Venezuela não vai virar as costas para a Rússia, diz Altman

EUA enviaram à Venezuela autoridades para negociarem a compra de petróleo: “O Maduro respondeu: ‘para quem quiser comprar, estamos vendendo’. A resposta é adequada, comercial”

Nicolás Maduro, Vladimir Putin e Breno Altman (Foto: Reuters | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante da notícia - veiculada pelo The New York Times - de que os Estados Unidos enviaram à Venezuela autoridades do alto escalão do governo para se reunirem com o presidente Nicolás Maduro, o jornalista Breno Altman, na TV 247, analisou os objetivos norte-americanos com o diálogo.

Os EUA querem negociar a compra de petróleo com o governo venezuelano e também separar o país de sua principal aliada, a Rússia. “Segundo matéria do The New York Times, os Estados Unidos estariam propondo à Venezuela uma traição: abandone o Putin e nós te abraçaremos. Acho que a própria notícia não é verdadeira - os Estados Unidos não seriam tão ingênuos. Não há qualquer hipótese de ele [Nicolás Maduro] virar as costas para a Rússia. Os venezuelanos não trocam aliados estratégicos por uma questão não só de índole, mas de sobrevivência”, diz o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quando os EUA e seus aliados começaram a considerar sanções às exportações russas de petróleo e gás para punir o país pela devastação causada na Ucrânia, vozes proeminentes afiliadas aos dois principais partidos políticos americanos apontaram a Venezuela como um potencial substituto”, afirma o texto do jornal estadunidense. 

“O que o Maduro já respondeu”, destaca Altman, é que “‘nosso petróleo está à venda. Para quem quiser comprar, estamos vendendo’. A resposta que ele deu foi uma resposta adequada, comercial”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO