CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Libertadores: Bolsonaro, que já disse torcer para o Palmeiras, diz que "amanhã somos todos Flamengo" (vídeo)

Jair Bolsonaro se diz torcedor palmeirense e chegou até a levantar o troféu do Campeonato Brasileiro junto ao time alviverde no Allianz Parque, em 2018. Apesar disso, ele é politicamente próximo da diretoria do Flamengo

(Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro, que já se disse torcedor do Palmeiras várias vezes, declarou, nesta sexta-feira, 26, em um discurso na Vila Militar, no Rio de Janeiro, que vai torcer para o Flamengo neste sábado, 27, quando ocorre a final da Libertadores entre as duas equipes.

"Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo... amanhã somos todos Flamengo!", disse Bolsonaro ao encerrar seu discurso na cerimônia de formatura do 76º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro se diz torcedor palmeirense e chegou até a levantar o troféu do Campeonato Brasileiro junto ao time alviverde no Allianz Parque, em 2018. Apesar disso, ele é politicamente próximo da diretoria do Flamengo, clube que fez pressão para a volta do futebol durante a pandemia da Covid-19 em 2020 e que o apoiou na MP do Futebol, que tirou da TV Globo o monopólio sobre as transmissões do futebol brasileiro.

Bolsonaro tem o hábito de vestir camisas de diversos times e já foi com seu ex-ministro da Justiça, o juiz parcial da Lava Jato, Sergio Moro - na ocasião em que foram ambos vaiados.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 17h deste sábado, 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela decisão da Libertadores. Um grande duelo que reúne os dois últimos campeões da competição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro não vai ao jogo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano, torcedores do Flamengo, estarão no estádio Centenário, segundo o jornal O Globo. Segundo a reportagem, “Cláudio Castro foi convidado a viajar pela diretoria do Flamengo, que arcará, inclusive, com as passagens aéreas”.

Também o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, “torcedor fanático do Flamengo”, irá ao jogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro, no entanto, não vai. Além de ter compromisso marcado na data, ele teria dificuldades de entrar no Uruguai, visto que o país vizinho faz a exigência de que estrangeiros estejam vacinados para entrar em seu território. Ele já declarou ter sido impedido de ver um jogo do Santos por não estar imunizado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO