Libertadores: Fla bate Corinthians com gols de Arrascaeta e Gabriel

Vitória de 2 a 0 em São Paulo deixa o Rubro-Negro próximo à semifinal

www.brasil247.com -
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/ag. Brasil)


Ag. Brasil - O Flamengo mostrou que é um grande candidato à conquista do título da Copa Libertadores ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, na noite desta terça-feira (2) na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida das quartas de final da competição. 

Agora, a vaga nas semifinais será definida na próxima terça (9), quando as equipes voltam a se encontrar, mas no estádio do Maracanã. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre o Vélez Sarsfield (Argentina) e o Talleres (Argentina). 

Apoiado por mais de 45 mil torcedores, o Timão começou pressionando o Rubro-Negro. E a primeira oportunidade do Corinthians surgiu logo aos 3 minutos, quando Maycon tocou para Yuri Alberto, que mandou para Gustavo Mosquito, que finalizou para defesa de Santos. Um minuto depois a equipe do Parque São Jorge teve nova oportunidade, em chute de Maycon que foi por cima do gol. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Flamengo criou a primeira boa oportunidade apenas aos 16 minutos. Arrascaeta lançou para o atacante Pedro, que, pressionado, finalizou para defesa de Cássio. A partir daí a equipe comandada por Dorival Júnior assumiu o comando da partida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 32 minutos o Rubro-Negro quase abriu o placar, quando Arrascaeta finalizou da entrada da área para defesa de Cássio. Porém, quatro minutos depois o uruguaio foi mais eficiente para abrir o placar. Após falha de Cantillo na saída de bola, o camisa 14 acertou um belo chute cruzado por cobertura, da entrada da área, para superar o goleiro corinthiano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a desvantagem no marcador, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo realizando duas mudanças, a entrada do atacante Roger Guedes no lugar do meia Adson e Giuliano na vaga de Cantillo. 

Mas, mesmo com as mudanças o Flamengo continuou melhor, e chegou ao segundo logo aos cinco minutos, quando Rodinei encontrou Gabriel Barbosa, que bateu de chapa, de esquerda, não dando chances ao goleiro Cássio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes criaram oportunidades de lado a lado, mas o placar permaneceu sem novas alterações até o placar final. 

Antes do confronto pela competição continental, o Timão e o Rubro-Negro jogam pelo Brasileiro. O Corinthians visita o Avaí no próximo sábado (6) no estádio da Ressacada. No mesmo dia o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email