ACM Neto comanda escolha do líder do DEM na Câmara

Apesar de já ter dito ao 247, através de sua assessoria, que está imbuído apenas em resolver os problemas de Salvador, o jovem democrata tem contato direto com o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, para escolha do novo líder; estão brigando pelo posto os deputados Ronaldo Caiado (GO) e Mendonça Filho (PE)

ACM Neto comanda escolha do líder do DEM na Câmara
ACM Neto comanda escolha do líder do DEM na Câmara (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Conforme o Bahia 247 vem noticiando, o prefeito ACM Neto está na linha de frente da articulação que vai escolher seu sucessor na liderança do Democratas (DEM) na Câmara Federal.

Apesar de já ter dito ao 247, através de sua assessoria, que está imbuído apenas em resolver os problemas de Salvador, o jovem democrata tem contato direto com o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, para escolha do novo líder. Estão brigando pelo posto os deputados Ronaldo Caiado (GO) e Mendonça Filho (PE).

Um interlocutor afirmou ao 247 que ACM Neto tem orientado o DEM a não fazer oposição 'raivosa' ao governo da presidente Dilma Rousseff no retorno das atividades do Congresso. Possível posicionamento só põe lenha na fogueira para quem especula aproximação do democrata com o PT do governador Jaques Wagner.

Abaixo nota da Época sobre a condução de ACM Neto para escolha do novo líder.

Prefeito eleito para a terceira maior cidade do País, o ex-deputado ACM Neto ainda encontra tempo para atuar como mediador da disputa entre os deputados Ronaldo Caiado (GO) e Mendonça Filho (PE) pela liderança do DEM na Câmara. Caiado e Mendoncinha deixam Brasília nesta quarta-feira para uma reunião em Salvador com Neto. Os três vão definir quem ocupará a liderança este ano e em 2014. Caiado reivindica o cargo agora. Argumenta que no próximo ano não terá tempo para coordenar a bancada, já que é candidato ao governo de Goiás. Mendonça Filho também reivindica a liderança este ano. A eleição do novo líder do DEM ocorrerá no próximo domingo caso ACM Neto não consiga conciliar os interesses dos dois concorrentes ao seu antigo posto.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247