CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Aprovação a Lula é sinal de que população não topa golpistas', diz deputado

Deputado Valmir Assunção (PT) avalia que a nova pesquisa de intenção de voto CNT/MDA para o pleito de 2018, na qual o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários, "revela sinais de que a população do país quer mudanças políticas imediatas"; "Está evidente que o povo não topa golpistas. As medidas desse governo interventor de Michel Temer são desastrosas, atrasam em mais de 30 anos a sociedade brasileira. Reformas que só beneficiam os patrões, os ricos e as forças hegemônicas deste país, que querem manter seus privilégios em cima da fome e da pobreza do povo", diz Assunção, citando as reformas do 'ensino médio', da 'previdência', 'trabalhista' e 'política', diz o baiano

Deputado Valmir Assunção (PT) avalia que a nova pesquisa de intenção de voto CNT/MDA para o pleito de 2018, na qual o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários, "revela sinais de que a população do país quer mudanças políticas imediatas"; "Está evidente que o povo não topa golpistas. As medidas desse governo interventor de Michel Temer são desastrosas, atrasam em mais de 30 anos a sociedade brasileira. Reformas que só beneficiam os patrões, os ricos e as forças hegemônicas deste país, que querem manter seus privilégios em cima da fome e da pobreza do povo", diz Assunção, citando as reformas do 'ensino médio', da 'previdência', 'trabalhista' e 'política', diz o baiano (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado federal baiano Valmir Assunção (à esquerda de Lula na foto) disse nesta quarta-feira (15) que a nova pesquisa de intenção de voto CNT/MDA para o pleito de 2018, na qual o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários, "revela sinais de que a população do país quer mudanças políticas imediatas".

"Está evidente que o povo não topa golpistas. As medidas desse governo interventor de Michel Temer são desastrosas, atrasam em mais de 30 anos a sociedade brasileira. Reformas que só beneficiam os patrões, os ricos e as forças hegemônicas deste país, que querem manter seus privilégios em cima da fome e da pobreza do povo", diz Assunção, citando as reformas do 'ensino médio', da 'previdência', 'trabalhista' e 'política'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se as eleições fossem hoje, Lula venceria os demais adversários, segundo pesquisa divulgada nesta quarta pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O levantamento aponta que Lula tem 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) teria apenas 10,1%, em quarto lugar. Se o candidato do PSDB fosse Geraldo Alckmin, seria 9,1%. Já Ciro Gomes (PDT-CE) ficaria com 5%, seguido de Michel Temer, que teria 3,7%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No cenário espontâneo, Lula também lidera as intenções. O ex-presidente petista lidera em todos os três cenários para o primeiro turno variando de 30,5% a 32,8%. A avaliação da CNT ainda mensurou a satisfação do brasileiro com o governo de Temer.

"O que marca essa pesquisa, além da liderança de Lula, é o aumento da rejeição a Temer, agora são 10,3%. Já era baixa, cerca de 14,6% no final do ano passado e agora segue descendo a ladeira, assim como seu governo. Cerca de 44% avaliam de forma negativa a sua administração, além de mais de 62% dos brasileiros desaprovarem o modo de gestão. É o que acontece, não foi eleito e nunca vai aprender a governar", completa Valmir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO