CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aracaju em caos: sem coleta de lixo (de novo) e com greve de ônibus

Aracaju amanheceu nesta quarta-feira (12) numa situação complexa: dois dos principais serviços públicos foram descontinuados. A coleta de lixo, de responsabilidade da empresa Torre, que opera para a prefeitura da capital, foi suspensa novamente. Esta é a terceira vez neste ano, em decorrência de atrasos no pagamento por parte da administração municipal. Além disso, motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus suspenderam a circulação de 20 linhas do transporte público. O trânsito ficou caótico.

Aracaju amanheceu nesta quarta-feira (12) numa situação complexa: dois dos principais serviços públicos foram descontinuados. A coleta de lixo, de responsabilidade da empresa Torre, que opera para a prefeitura da capital, foi suspensa novamente. Esta é a terceira vez neste ano, em decorrência de atrasos no pagamento por parte da administração municipal. Além disso, motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus suspenderam a circulação de 20 linhas do transporte público. O trânsito ficou caótico. (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Aracaju amanheceu nesta quarta-feira (12) numa situação complexa: dois dos principais serviços públicos foram descontinuados. A coleta de lixo, de responsabilidade da empresa Torre, que opera para a prefeitura da capital, foi suspensa novamente. Esta é a terceira vez neste ano, em decorrência de atrasos no pagamento por parte da administração municipal. Além disso, motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus suspenderam a circulação de 20 linhas do transporte público. O trânsito ficou caótico.

Lixo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Torre suspendeu a coleta de lixo domiciliar alegando descumprimento de um acordo por parte da prefeitura. Os funcionários que chegaram para trabalhar nesta manhã foram liberados a voltarem para casa até que a situação seja resolvida entre a empresa e a administração municipal. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que gerencia o serviço, informou através de nota oficial que todas as medidas já estão sendo tomadas no intuito da solução do problema.

Transporte

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Motoristas e cobradores das empresas Tropical e Progresso que exploram mais de 20 linhas do sistema de transporte público da região metropolitana cruzaram os braços. A greve foi motivada pelo atraso dos salários e do auxílio alimentação. Os funcionários estão há 45 dias sem receber.

O trânsito ficou caótico, principalmente na avenida Marechal Rondon e na rodovia João Bebe Água. Os grevistas se concentraram na porta da empresa na Marechal Rondon e o trânsito ficou muito lento durante toda manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os entendimentos entre grevistas e representantes das empresas estão sendo conduzidos pelo vereador Adriano Oliveira (PSDB). Ele informou que as empresas estariam dispostas a efetuar o pagamento da quinzena dos salários até a quinta-feira (13), o auxílio alimentação no sábado (15) e o restante da remuneração seria paga no dia 31. Mas os grevistas recusaram e mantiveram a mobilização.

Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que adotou medidas para suprir o atendimento às linhas afetadas pela greve dos rodoviários, lamentou a paralisação e observou que as duas empresas estão em ritmo positivo nas negociações, esperando que o sistema seja normalizado ainda nesta manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do Portal Infonet e G1 Sergipe

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO