CB: 385 militares participam da operação Verão

O planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para 2015 prevê ações com a participação de 385 militares e 30 homens da Força Nacional; oficiais serão distribuídos por bairros

O planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para 2015 prevê ações com a participação de 385 militares e 30 homens da Força Nacional; oficiais serão distribuídos por bairros
O planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para 2015 prevê ações com a participação de 385 militares e 30 homens da Força Nacional; oficiais serão distribuídos por bairros (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) apresentou, nesta quinta-feira (18), no auditório de um colégio particular da capital, o planejamento da corporação para o verão do próximo ano. Denominada de Operação Verão 2015, a ação vai contar com 385 militares e 30 homens da Força Nacional.

As ações integradas e educativas contarão com rondas motorizadas e reforço no efetivo nos pontos que apresentam maior risco para a população, como as praias.

Os oficiais serão distribuídos por bairros. Na Serraria, o efetivo é composto por 51 policiais e 12 participam da ação. Já na Pajuçara, os números são, respectivamente, de 55 e 14, enquanto no Tabuleiro e no Trapiche serão 71 bombeiros no efetivo de cada bairro e 17 em serviço diariamente.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares não vai entrar na ação, que ficará nas imediações da região. Já a Praia do Gunga será dividida em dois pontos, com um guarda vida local e dois da Força Nacional, dando apoio em embarcações.

Segundo o comandante do CBMAL, tenente-coronel Valfrânio Bispo, o objetivo é garantir um verão mais tranquilo em Alagoas. "Nossa intenção é diminuir os acidentes e incidentes tanto para os nativos quanto para os turistas", disse ele durante as apresentações.

Também foram apresentados nesta quinta-feira os planos para incêndio e acidentes traçados pelo Corpo de Bombeiros.

Com gazetaweb.com

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247