Desmatamento na Amazônia: só 3 de quase mil autuações aplicadas pelo Ibama por em 2020

Apenas três multas por desmatamento entre as 938 autuações aplicadas em 2020 pelo Ibama na Amazônia Legal já foram quitadas até outubro deste ano

Floresta Amazônica
Floresta Amazônica (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apenas três multas por desmatamento - uma no Pará e duas no Maranhão - entre as 938 autuações aplicadas em 2020 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Amazônia Legal já foram quitadas até outubro deste ano, o que representa 0,3% do total de autuações. 

As estatísticas foram obtidas pelo portal G1 nos dados abertos do Ibama - Arrecadação de Multas Ambientais de Bens Tutelados.

Levando em consideração, o dinheiro total ressarcido em 2020 por desmatamento (R$ 4,2 milhões), as multas dos crimes praticados neste ano somam pouco mais de R$ 12,5 mil.

O Brasil bate recordes de desmatamento e as críticas à gestão do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) aumentaram a partir do segundo trimestre deste ano, após a divulgação de conteúdo de um vídeo da reunião ministerial que aconteceu no dia 22 de abril, quando Salles sugeriu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa voltada à pandemia de Covid-19 para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247