Em reunião ministerial, Salles pediu que governo usasse pandemia para destruir meio ambiente

O ministro Ricardo Salles pediu que o governo Bolsonaro aproveitasse o momento em que a imprensa está voltada para a pandemia de Covid-19 para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente

Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Aquino Salles
Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Aquino Salles (Foto: Anderson Riedel/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, pediu que o governo Jair Bolsonaro aproveitasse a atenção da imprensa voltada à pandemia de Covid-19 para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".

"Então para isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas", falou Salles.

Ele ainda sugeriu que o governo fizesse mudanças relacionadas ao meio ambiente sem o aval do Congresso Nacional. Salles ressaltou que a AGU precisaria ficar de prontidão para eventuais contestações do governo na Justiça. "Então pra isso nós temos que tá com a artilharia da AGU preparada para cada linha que a gente avança ter uma coi ... mas tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, pra simplificar".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247