CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hamilton é pole na Alemanha

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha em um sábado confuso para a Mercedes, cujo erro de julgamento deixou Nico Rosberg, vencedor em Silverstone na semana passada, na 11ª posição no grid da prova em sua terra natal

Hamilton é pole na Alemanha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Mark Meadows

NUERBURGRING, Alemanha, 6 Jul(Reuters) - O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha em um sábado confuso para a Mercedes, cujo erro de julgamento deixou Nico Rosberg, vencedor em Silverstone na semana passada, na 11ª posição no grid da prova em sua terra natal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hamilton venceu a última corrida em Nuerburgring em 2011 com a McLaren, e encantou seus novos patrões assumindo a primeira posição do grid em um dos lares do automobilismo alemão.

"É realmente arrebatador. A P2 e a P3 (segunda e terceira sessões de treino) foram desastrosas e ficou pior hoje de manhã, estávamos a quilômetros de distância", disse o campeão de 2008 em uma coletiva de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fizemos muitas e muitas alterações e torcemos para funcionarem. Estou grato pelo trabalho que os rapazes fizeram por mim", declarou ele após a 29ª pole de sua carreira.

Sebastian Vettel, o tricampeão da Red Bull que lidera a pontuação na temporada, teve que se contentar com a segunda vaga na largada - ele busca a vitória em casa e sua primeira em um GP em julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Foi por pouco. Tentei tudo que tinha. Parece que estamos bem mais perto deles (Mercedes) do que estávamos em Silverstone. Acho que fizemos nossa lição de casa", afirmou o alemão.

Mark Webber, seu companheiro de equipe e vencedor em Nuerburgring em 2009, larga em terceiro em seu último GP da Alemanha antes de ir para as corridas de resistência no final da temporada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus e provável substituto do australiano na Red Bull, foi o quarto mais veloz. Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que luta para substituir Mark Webber, prestes a se aposentar, na Red Bull na próxima temporada, não fez feio ao obter a sexta colocação no grid.

Fernando Alonso, segundo na colocação geral e 21 pontos atrás de Vettel, só conseguiu a oitava vaga, e o brasileiro Felipe Massa ficou com a sétima depois da decisão estratégica da Ferrari de começar com pneus intermediários e não lutar pela pole.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jenson Button mostrou uma leve melhora para a McLaren levando a nona colocação depois de largar em décimo na Inglaterra, mas seu colega Sergio Pérez só obteve a 13ª posição para a outrora poderosa equipe britânica.

SEM ACIDENTES

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Associação de Pilotos de Grande Prêmio anunciou na quinta-feira que não participaria da corrida de domingo se os acidentes com explosões de pneus da semana passada voltassem a acontecer.

Mas as três sessões de treino e a classificação ocorreram sem incidentes no circuito alemão. Após a intervenção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Pirelli, fornecedora oficial da F1, levou uma nova versão de pneus traseiros para Nuerburgring, com uma faixa interior feita da fibra sintética Kevlar ao invés de aço.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO