Henrique Meireles vem a Fortaleza para debate com empresários

O Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, estará em Fortaleza, na tarde de hoje (23), para participar de um debate com o setor empresarial sobre o tema "Brasil - Conquistas da economia e desafios para 2018". O ministro, que trabalha com a perspectiva de ser candidato à presidência em 2018, atende a convite do Grupo de Líderes Empresariais- Ceará (LIDE-CE), Federação das Industrias do Ceará (FIEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza)

Brasília- DF 24-05-2016 Ministros golpistas, Gedel Viera Lima, Alexandre Padilha, Henrique Meireles e Dyogo Oliveira apresentam medidas econômicas. Foto Lula Marques/Agência PT
Brasília- DF 24-05-2016 Ministros golpistas, Gedel Viera Lima, Alexandre Padilha, Henrique Meireles e Dyogo Oliveira apresentam medidas econômicas. Foto Lula Marques/Agência PT (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - O Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, estará em Fortaleza, na tarde de hoje (23), para participar de um debate com o setor empresarial sobre o tema "Brasil - Conquistas da economia e desafios para 2018". O ministro, que trabalha com a perspectiva de ser candidato à presidência em 2018, atende a convite do Grupo de Líderes Empresariais- Ceará (LIDE-CE), Federação das Industrias do Ceará (FIEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza).

O evento deverá reunir representantes dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio, serviço e tecnologia, a partir das 15 horas, no Hotel Gran Marquise. 

No convite, o ministro é apresentado "como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar. "O atual Ministro da Fazenda do Brasil é considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro no país e no exterior. Henrique Meirelles foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011 (o mais longo da história do Banco), durante o governo Lula. Ao final dos seus mandatos frente ao BCB, Meirelles foi considerado como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar até aquela data, 2009".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247