Ibrape: Renan Filho vence Collor por 44% a 21%

Na disputa para o governo de Alagoas Renan Filho (MDB) tem 44% das intenções de votos, enquanto Fernando Collor (PTC) aparece com 21%; os outros concorrentes obtiveram 1%, caso de Basile Cristopoulos (PSOK) e Josan Leite; na corrida pelas duas vagas de senador Renan Calheiros (MDB) teve 35% das intenções de votos e Benedito de Lira (PP) 29%

Ibrape: Renan Filho vence Collor por 44% a 21%
Ibrape: Renan Filho vence Collor por 44% a 21%

Por Gilca Cinara, em Cada Minuto - No dia em que oficialmente começa a campanha eleitoral nas ruas, o Instituto Ibrape e o CadaMinuto divulgam uma pesquisa registrada mostrando a intenção de votos dos alagoanos, caso o pleito ocorresse hoje.

No período de 11 a 15 de agosto foram ouvidas mais duas mil pessoas nos municípios alagoanos e os eleitores apontam para um vitória ao governo do candidato Renan Filho (MDB) com 44% dos votos, seguindo o candidato da oposição Fernando Collor (PTC) com 21%.

Os outros concorrentes ao governo obtiveram 1% Basile Cristopoulos e Josan Leite, respectivamente,. O número de indecisos ou votos brancos e nulos podem ainda mudar o cenário.  

Senado

Para o Senado, a escolha do eleitor foi pelos candidatos a reeleição para ocupar as duas vagas como representantes de Alagoas. Renan Calheiros (MDB) teve 35% das intenções de votos, enquanto Benedito de Lira (PP) obteve 29%.

Rodrigo Cunha (PSDB) aparece logo em seguida com 19%, a frente de Maurício Quintela (PR) que recebeu 17% dos votos. Flávio Moreno (PSL) ficou com 3%, Sérgio Cabral 1% (Patriota), Cícero Albuquerque (Psol)  1% e Osvaldo Maciel (PCB) 0%.

Votos brancos e nulos ficou respectivamente com 15% e 26%.

Leia a pesquisa na íntegra aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247