CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mendonça Filho pede convocação de Mantega

Democrata espera que o ministro da Fazenda explique, na Cmara dos Deputados, o escndalo na Casa da Moeda, envolvida em denncias de suposto recebimento de propina de fornecedores pelo presidente da instituio, Luiz Denucci

Mendonça Filho pede convocação de Mantega (Foto: Beto Oliveira/SEFOT-SECOM e Antonio Cruz/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) ingressou, nesta terça-feira (07), com um requerimento que solicita a convocação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre o escândalo na Casa da Moeda, envolvida em denúncias de suposto recebimento de propina de fornecedores pelo presidente da instituição, Luiz Felipe Denucci.

“É preciso explicar porque o ministro sabia das investigações desde agosto de 2011, sendo informado pela Casa Civil e pelo PTB (partido que indicou Denucci) e não tomou providências”, cobrou Mendonça Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O democrata ainda critica o aparelhamento promovido pelo PT em áreas como o Ministério da Fazenda, que vinha sendo preservado por outros governos de indicações políticas. “Não se pode achar que é normal indicação política na Casa da Moeda, colocando a instituição no centro de um escândalo com denúncia de transferência de US$ 25 milhões para paraíso fiscal”, bateu o deputado.

Mendonça Filho afirma também que a troca de comando da Casa da Moeda não pode ser considerada um fator capaz de encerrar o caso, que “tem de ser apurado com a punição dos responsáveis”. Como os trabalhos das comissões da Câmara ainda não tiveram início, o requerimento de autoria do parlamentar do Democratas foi protocolado no plenário da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO