Mendonça Filho pede convocação de Mantega

Democrata espera que o ministro da Fazenda explique, na Cmara dos Deputados, o escndalo na Casa da Moeda, envolvida em denncias de suposto recebimento de propina de fornecedores pelo presidente da instituio, Luiz Denucci

Mendonça Filho pede convocação de Mantega
Mendonça Filho pede convocação de Mantega (Foto: Beto Oliveira/SEFOT-SECOM e Antonio Cruz/ABr)

PE247 - O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) ingressou, nesta terça-feira (07), com um requerimento que solicita a convocação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre o escândalo na Casa da Moeda, envolvida em denúncias de suposto recebimento de propina de fornecedores pelo presidente da instituição, Luiz Felipe Denucci.

“É preciso explicar porque o ministro sabia das investigações desde agosto de 2011, sendo informado pela Casa Civil e pelo PTB (partido que indicou Denucci) e não tomou providências”, cobrou Mendonça Filho.

O democrata ainda critica o aparelhamento promovido pelo PT em áreas como o Ministério da Fazenda, que vinha sendo preservado por outros governos de indicações políticas. “Não se pode achar que é normal indicação política na Casa da Moeda, colocando a instituição no centro de um escândalo com denúncia de transferência de US$ 25 milhões para paraíso fiscal”, bateu o deputado.

Mendonça Filho afirma também que a troca de comando da Casa da Moeda não pode ser considerada um fator capaz de encerrar o caso, que “tem de ser apurado com a punição dos responsáveis”. Como os trabalhos das comissões da Câmara ainda não tiveram início, o requerimento de autoria do parlamentar do Democratas foi protocolado no plenário da Câmara dos Deputados.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247