Mendonça promete atenção especial para o Centro

Candidato do Democratas garantiu nesta segunda-feira (6) que vai criar uma Gerência para cuidar exclusivamente do Centro da capital pernambucana; Rio Capibaribe também seria contemplado

Mendonça promete atenção especial para o Centro
Mendonça promete atenção especial para o Centro (Foto: Chico Bezerra/CB Imagem)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Durante um debate nesta segunda-feira (6) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, o candidato da coligação Mudança por um Recife Melhor (DEM/PMN), Mendonça Filho, anunciou o desejo de criar a Gerência do Centro do Recife. O objetivo do órgão é dinamizar as ações relativas à área central da cidade, região bastante reclamada por moradores e pessoas que trabalham lá por causa do abandono.

"Gerência ainda é um nome provisório, pois pode ser uma diretoria e até uma secretaria. Mas o fato é que precisamos com urgência tratar do Centro do Recife, hoje uma área totalmente abandonada e num estado de degradação que dá pena", disse Mendonça.

Ainda de acordo com o democrata, a Gerência do Centro terá, entre outras atribuições, a função de contribuir com o ordenamento urbano do local, dada a atual situação de total permissividade, seja para pedestres, comerciantes e veículos. "O Recife precisa ser recuperado em todos os aspectos. Ir ao Centro era um dos melhores programas da minha época de menino, e é preciso que as novas gerações descubram isso também. E a recuperação passa por intervenções urbanas de ordenamento, acessibilidade, limpeza e manutenção", afirmou.

Mendonça disse ainda que o Rio Capibaribe terá um papel importante no processo de renovação do Centro. "Existe historicamente uma cultura de dar as costas ao Capibaribe, e nossa intenção é integrá-lo à população, seja visualmente e até mesmo por meio da navegação", avaliou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email