Meta de redução de 12% não é alcançada

Apesar da diminuio do nmero de homicdios em comparao com o mesmo perodo do ano passado -, o percentual de reduo do crime estabelecido pelo programa Pacto pela Vida no atingido pelo segundo ms consecutivo; o Estado j prepara uma srie de medidas para voltar a alcanar a meta

Meta de redução de 12% não é alcançada
Meta de redução de 12% não é alcançada (Foto: Shuttersotck)

PE247 – Os índices de violência recuaram no mês de fevereiro, de acordo com dados fornecidos pelo Governo do Estado, no entanto, não foram suficientes para atingir a meta de 12% de redução no número de homicídios. O percentual foi estabelecido no programa dos Pacto pela Vida – um dos carros-chefes da gestão do governador Eduardo Campos. Nas contas da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram 21 assassinatos a menos do que no mesmo período do ano passado. Em fevereiro de 2011 foram computados 307 casos como esse, enquanto, no mês passado, foram registrados 286.

Com o objetivo de retomar a mesma linha de redução, alcançada em boa parte do ano passado, a SDS já vislumbra a realização de um conjunto de mudanças nas delegacias seccionais e nos comandos de batalhões da Polícia Militar.

E a primeira mudança deverá ser um reforço na gerência do território da Região Metropolitana do Recife. O tenente-coronel Paulo Pacífico, atualmente no comando do Batalhão de Choque, deverá assumir o posto. O Choque é visto como um dos principais pilares da segurança pública, principalmente em ações consideradas delicadas. E a gestão de Paulo Pacífico tem sido muito elogiada internamente, o que lhe credencia para atuar num segmento mais amplo do setor. Ele ficará à frente do policiamento ostensivo dos 14 municípios da RMR.

As mudanças para o alcance da meta de 12% de redução de homicídios tiveram início já no ano passado. Na oportunidade, a SDS suspendeu a saída de presos do regime semiaberto durante o período de festas natalinas e adiou as férias dos policiais no mesmo momento, por exemplo.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247