Na contramão de Doria, Kalil anuncia projeto para incentivar grafite

Na contramão da onda de restrição ao grafite liderada por João Doria (PSDB) na cidade de São Paulo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na noite dessa terça-feira (31), pelo Twitter, o projeto “Profeta Gentileza”, que vai incentivar a arte urbana na capital mineira; de acordo Chico Maia, chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os detalhes do projeto serão divulgados em breve. Ele adiantou que Kalil está disposto a criar concursos e eventos para promover os artistas do grafite

Grafite
Grafite (Foto: Giuliana Miranda)

Minas 247 - Na contramão da onda de restrição ao grafite liderada por João Doria (PSDB) na cidade de São Paulo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na noite dessa terça-feira (31), pelo Twitter, o projeto “Profeta Gentileza”, que vai incentivar a arte urbana na capital mineira. De acordo Chico Maia, chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os detalhes do projeto serão divulgados em breve. Ele adiantou que Kalil está disposto a criar concursos e eventos para promover os artistas do grafite.

As informações são de reportagem de O Tempo.

“'Atenção, grafiteiros. Preparem-se. Vem aí o Projeto Profeta Gentileza. Vejam quem ele foi', publicou o prefeito em seu perfil na rede social.

O post de Kalil acompanha o videoclipe da música “Gentileza”, da cantora Marisa Monte, dedicado ao trabalho de José Datrino, mais conhecido como “Profeta Gentileza”, uma personalidade urbana que ganhou destaque em todo o país por seus murais nas ruas do Rio de Janeiro. Sua frase mais conhecida é “gentileza gera gentileza”.

'Ainda não tenho muitos detalhes para divulgar. Sei que o Kalil está muito propenso a incentivar os grafiteiros. Essa é uma maneira, inclusive, de ajudar a limpar os espaços urbanos, como muros, que estão sujos por pichações. O prefeito conhece bem a diferença entre grafite, que é uma forma de arte, e pichação. A arte vai tomar conta da cidade', ressaltou Chico Maia."

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247