PT e PDT liberam filiados para voto em senador no Ceará

Aliados no Ceará na disputa para o governo e para uma das vagas ao Senado, o PT do governador e candidato á reeleição, Camilo Santana, e o PDT do ex-governador e candidato a Senador, Cid Gomes, liberaram os filiados para votarem no postulante de sua preferência para a segunda vaga em disputa; decisão pode atrapalhar à reeleição do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB)

PT e PDT liberam filiados para voto em senador no Ceará
PT e PDT liberam filiados para voto em senador no Ceará (Foto: @JOSE WAGNER)

Ceará 247 – Aliados no Ceará na disputa para o governo e para uma das vagas ao Senado, o PT do governador e candidato á reeleição, Camilo Santana, e o PDT do ex-governador e candidato a Senador, Cid Gomes, liberaram os filiados para votarem no postulante de sua preferência para a segunda vaga em disputa.

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares, divulgada pelo Diário do Nordeste na segunda-feira (24), as intenções de voto em branco ou nulo são de 12% para a primeira vaga e 21% para a segunda. Cid Gomes soma 64% das intenções de voto e Eunício Oliveira (MDB), em segundo lugar, tem 39%. Eduardo Girão (PROS) vem depois, com 10%, seguido por Dra. Mayra (PDSB), com 9%. Os demais postulantes alcançam até 3%, de acordo com reportagem de Miguel Martins,  no Diário do Nordeste.

Decisão pode ser prejudicial á reeleição do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que apoia o governador Camilo Santana, embora não faça parte da coligação por desavenças com lideranças do PDT no Estado, casos de Cid e Ciro Gomes.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247