CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Trabalhadores rurais marcham em direção à orla

Depois de acamparem na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, os trabalhadores rurais marcham em direção à praia de Jatiúca, em Maceió; objetivo é defender  maior agilidade no processo de reforma agrária, mais segurança nos assentamentos e para participar dos atos alusivos ao Dia do Trabalhador, neste domingo, 1º de maio; cerca de 1.500 trabalhadores rurais participam da marcha, que saiu de União dos Palmares no início da semana

Depois de acamparem na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, os trabalhadores rurais marcham em direção à praia de Jatiúca, em Maceió; objetivo é defender  maior agilidade no processo de reforma agrária, mais segurança nos assentamentos e para participar dos atos alusivos ao Dia do Trabalhador, neste domingo, 1º de maio; cerca de 1.500 trabalhadores rurais participam da marcha, que saiu de União dos Palmares no início da semana (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Após acamparem na Eletrobras Distribuição Alagoas, em Maceió, nessa sexta-feira, integrantes de movimentos sociais seguiram em marcha em direção à praia de Jatiúca na manhã deste sábado (30). Os trabalhadores rurais reivindicam maior agilidade no processo de reforma agrária e mais segurança nos assentamentos.

De acordo com Josival de Oliveira, líder do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), além da pauta específica do campo, os trabalhadores rurais devem participar neste domingo (1) das comemorações do Dia do Trabalhador. Está prevista uma caminhada alusiva à data entre o Posto 7, na Jatiúca, e o Alagoinhas, na Ponta Verde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os movimentos sociais querem ver se materializar a reforma agrária e pedem uma reunião com o governador Renan Filho, para que seja desenvolvida uma política pública que garanta mais segurança nos assentamentos. Atualmente, não há nenhuma ação é desenvolvida nesse sentido", explicou Josival de Oliveira à reportagem.

Segundo ele, cerca de 1.500 trabalhadores rurais participam da marcha, que saiu de União dos Palmares na última segunda-feira. Os integrantes do movimento acamparam na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na última quinta-feira e na Eletrobras Distribuição Alagoas nessa sexta-feira. O grupo marcha em direção ao Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos parar no Corredor Vera Arruda para um descanso e vamos avaliar o local para onde vamos a partir de então. Mas vamos continuar em Maceió, para poder participar dos atos alusivos ao Dia do Trabalhador", complementou.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO