CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Uma Copa termina para o Brasil e começa outra: Lula livre e candidato

Com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, o foco passa a ser as eleições, em 7 de outubro, e volta ter força total a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula, cuja prisão política completa três meses neste sábado 7, e pela sua candidatura, que será registrada no dia 15 de agosto, com forte mobilização popular em Brasília

Uma Copa termina para o Brasil e começa outra: Lula livre e candidato (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, após a derrota por 2 a 1 diante da talentosa seleção da Bélgica, o foco do Brasil passa a ser as eleições, marcadas para o dia 7 de outubro, quando serão decididos o futuro presidente da República, além de senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

Na prática, uma Copa termina para o Brasil e outra, para não se dizer que começa, volta a ter força total. Aquela que prega pela liberdade do ex-presidente Lula, cujo cárcere político completa três meses neste sábado, 7 de julho, e trabalha por sua campanha, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. No dia 15 de agosto, seu nome será registrado como candidato no TSE com forte mobilizar popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo durante o Mundial, no entanto, Lula se mostrou sempre presente na política. Somente nesta semana, ele indicou os coordenadores de sua campanha, divulgou uma carta em que fez duras críticas a manobras do Supremo Tribunal Federal e passou mensagem importante ao receber João Pedro Stédile, do MST e Rui Falcão, ex-presidente do PT, na PF em Curitiba, onde está preso.

A partir de agora, os próximos passos terão sequência para a corrida eleitoral, como as alianças do PT por todo o Brasil, o lançamento de pré-candidaturas de Lula em todos os Estados, como o partido já havia anunciado, e eventualmente a gravação de vídeos pelo ex-presidente, mesmo dentro da prisão, se houver autorização da Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A esperança da liberdade também ganha novos ares. Neste mês de recesso do Judiciário, o ministro Dias Toffoli assume a presidência do STF no lugar de Cármen Lúcia, que substituirá Michel Temer na presidência da República, em decorrência de várias viagens do peemedebista ao exterior. Nesse meio tempo, há uma expectativa de que o ministro possa aceitar alguma liminar da defesa de Lula. 

Inscreva-se na TV 247 e assista ao Boa Noite desta sexta, que comentou a eliminação do Brasil e o foco do País agora nas eleições:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO