CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Aroeira: militares na CPI viram indivíduos assustados

Para o cartunista, eles demonstram que não há uma corporação por trás deles: “há uma mesquinhez, uma quadrilha formada por gente que se conheceu no Exército”. Assista na TV 247

Renato Aroeira (Foto: Ederson Casartelli | Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chargista Renato Aroeira, em entrevista à TV 247, observou um certo pânico dos militares que comparecem à CPI da Covid no Senado. Alguns desses militares, por exemplo, que já foram flagrados pedindo a deposição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como o tenente-coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, recorrem ao mesmo tribunal em busca do direito de permanecer em silêncio durante depoimento à comissão.

Para Aroeira, o medo dos militares perante à CPI “é um sinal de que não têm a corporação com eles. Eles viram indivíduos assustados, como o Bolsonaro está se mostrando também um indivíduo assustado, mas do tipo agressivo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o cartunista e músico, os militares que comparecem à CPI são, na realidade, membros de uma quadrilha que se conheceram na caserna. “Não há uma corporação por trás desses militares. Há uma mesquinhez, uma quadrilha formada por gente que se conheceu no Exército, mais ou menos como se tivesse sido na sauna, no bar ou na igreja. O que a gente tem visto é que os tipos de quadrilha que se organizaram são esses poderes, essas forças. Os evangélicos, digamos que ‘por mérito próprio’, conseguiram cavar um lugar na política. Mas os militares ganharam de presente esses 6 mil cargos. Mas você percebe que era uma quadrilha que não tem a corporação. Você tem um monte de gente que usava farda e que nem tem a manha que as quadrilhas habituais que trafegam lá têm. Os caras ficam apavorados mesmo, estão assustados”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO