CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bolsonaro faz mais uma "bolsonarice" ao se posicionar contra Mandetta, diz Merval

“Todo ministro que se destaca popularmente, e pode ter objetivos políticos, Bolsonaro trata de cortar-lhe as asas", diz o jornalista Merval Pereira sobre a insatisfação de Jair Bolsonaro com o protagonismo do ministro da Saúde, Luiz Mandetta, no combate ao coronavírus

(Foto: Reprodução | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Merval Pereira, um dos mais ligados à família Marinho, destaca que “a tentativa de tirar o protagonismo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta no combate ao Covid-19 não passa de mais uma bolsonarice, entre muitas”. Bolsonarice ainda não existe na língua portuguesa oficial, mas caminha para tornar-se um neologismo similar a tolice, burrice, asnice, todos derivados de substantivos com o sufixo “ice”, que tem em certos casos, como nesses, uma carga pejorativa indelével”, completa.

Merval, que apoiou golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avalia que o surgimento de uma nova palavra encontra eco na perda de apoio popular por parte de Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A ideia propagada de que representa mais de 57 milhões de eleitores que votaram nele é uma falácia”, diz o jornalista. “Todo ministro que se destaca popularmente, e pode ter objetivos políticos, Bolsonaro trata de cortar-lhe as asas. Mandetta já foi deputado federal, tem ligações políticas importantes, e a aparição diária para dar informações sobre a atividade do ministério da Saúde no combate ao Covid-19 tornou-o figura popular e simpática”, avalia. vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O mês de abril já está reservado, na visão técnica, para a quarentena de todos que não exerçam funções essenciais. Com habilidade, Mandetta passou as orientações sem aparentar que estava desautorizando a atitude do presidente ao visitar o comércio de algumas cidades satélites de Brasília. Mas ficou claro que o presidente exorbita, até quando defende o confinamento vertical de idosos e doentes”, afirma Merval. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO